Vivendo e aprendendo: se liga em como fazer um olho esfumado poderoso sem o risco de virar um panda

Um olho esfumado é uma das coisas mais maravilhosas da maquiagem. Fica ótimo em diversas ocasiões e dá aquele ar poderoso para qualquer mulher, ou seja, se feito corretamente, é à prova de erros. Agora, se você é daquelas que nunca consegue acertar a mão e sempre acaba parecendo um panda, se liga nas dicas que a maquiadora Tiffany Souza deu para o Virgula Lifestyle que farão com que você arrase na make.

Tá nervosa e achando que não vai conseguir um bom olho esfumado? Relaxe, porque segundo Tiffany, prática e paciência são tudo, então já sabe, nada de desistir na primeira tentativa. Outras dicas simples, mas que podem fazer toda a diferença são qual tipo de sombra usar (pra quem está começando a se aventurar nesse mundo do esfumado, a sombra compacta é a melhor); e não usar só sombra preta. “Para quem ainda não domina a técnica, indico usar tons de marrom juntamente com o preto pra obter um melhor resultado. Mas ele pode ser sim feito apenas com o preto”.

E se você acha que precisa de muita coisa para fazer um olho esfumado e vai ter que sair comprando milhões de coisas, não se preocupe. “Não precisamos de muito. No mínimo um ou dois tons de sombra, um pincel para aplicar a sombra e outro para esfumar”, conta a maquiadora.

Não sabe direito o limite do esfumado? Saiba que tudo depende do resultado que você deseja. “Para um look mais dramático, o esfumado será acima do côncavo. Para um look mais leve, será no côncavo ou abaixo”. O importante é respeitar sempre o limite mínimo de 1 cm entre o fim do esfumado e a sobrancelha, para que não virem uma coisa.

Agora vamos ao que interessa, o passo-a-passo:

1) Com um pincel para aplicar, você vai passar sombra preta na pálpebra.

2, 3 e 4) Com um outro pincel, de cerdas macias e arredondadas, você deve fazer um movimento de vai-e-vem no limite da sombra, para suavizar a linha.

5) Agora você irá usar uma sombra um tom abaixo da aplicada anteriormente (ou sombra marrom) com o mesmo pincel, fazendo novamente o movimento vai-e-vem delicadamente, até remover por completo a linha.

6) Você pode finalizar passando um delineador rente aos cílios.

7) Para limpar os pontinhos de sombra que às vezes ficam abaixo dos olhos, você pode passar um pincel com corretivo abaixo dos olhos.

8) Pontinho! Você já está preparada pra divar por aí!

Ver no site

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s