Não consegue acertar no sutiã? Vem ver como comprar o modelo perfeito!

Nem sempre comprar um sutiã é a coisa mais simples do mundo, não é? Na verdade, não é nada incomum comprar um modelo que, por mais que feche nas costas, fica sobrando/faltando um pouco nos seios, ou algum cuja alça não colabora tanto assim. Para te ajudar, o Virgula Lifestyle conversou com Andrea Morales, Diretora de Produto da Loungerie e conseguiu algumas dicas valiosas para você!

Saiba as suas medidas!

Antes de comprar um sutiã, você precisa saber qual é o seu número, e para isso, as medidas certinhas do seu busto e do tórax. Isso acontece porque nem todas as pessoas vão usar um modelo cujo tamanho das costas seja proporcional ao da taça, pois tem gente com as costas pequenas e seios fartos, enquanto outras tem as costas largas e seios menores. O tamanho das costas você mede a circunferência logo abaixo do seio, e a da taça, na altura do bico do seio.

“O tamanho [do sutiã] é sempre formado por um número e por uma letra, por exemplo, 44B. Onde o número 44 se refere ao tamanho das costas, e a letra B ao tamanho da taça”, explica Andrea. As letras que acompanham o número vão, geralmente de A à D, sendo que o A é o menor e D, o maior (dependendo da loja, você pode encontrar AA e DD – que significam uma taça ainda menor/ainda maior, respectivamente).

Seios grandes x seios pequenos

De acordo com Andrea, existem modelagens específicas para mulheres com seios grandes e outras que são voltadas para aquelas que não têm busto grande: “Mulheres com seios maiores devem se atentar a modelos com mais cobertura na copa para garantir proteção e alças mais largas para garantir sustentação, modelos com aro e sem bojo também são ideias para seios grandes. Já as mulheres com seios menores podem optar por modelos com bojo e aro, para aquelas que buscam ‘aumentar’ podem optar pelo modelo push up (enchimento interno ou espuma adicional)”.

Além disso, ela ressalta que o tamanho do seio influi até na largura da alça pois quanto mais larga, mais sustentação ela dá. “Os tamanhos maiores exigem alças mais largas para garantir sustentação (em média 14 milímetros) já os tamanhos menores possuem alças mais estreitas (em média 10mm)”, explica.

Além de tudo isso, não podemos nos esquecer do conforto. Como está em contato direto com a pele, “é ideal que o sutiã seja desenvolvido com matérias primas confortáveis e que não agridam a pele”, ressalta Andrea.

Ver no site

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s