Make na praia? Sim! Se liga só em como continuar lynda mesmo depois de fritar na areia e mergulhar no mar

Os termômetros já estão marcando altas temperaturas, o sol já está fazendo muita gente sofrer e o sorvete já se tornou parte do nosso cardápio: sim, o verão tá aí (tecnicamente ainda faltam mais alguns dias). E nada melhor nessa época do ano do que curtir uma boa praia, né? E se estivermos gatcheenhas, melhor ainda. A gente sabe que o sol escaldante, a areia e o sal da água não são os melhores aliados da make, mas se você é dessas que não abre mão dela, o Virgula Lifestyle conversou com o maquiador Anderson Bueno e te dá umas dicas pra ficar lynda sem parecer um peixe fora d’água.

Pele lynda e radiante

Para dar aquela uniformizada na pele, de maneira super natural e, mais importante que tudo, saudável, o maquiador super recomenda um bom filtro solar tonalizante, que dá aquela corzinha na pele e não fica too much. Uma dica dele é sempre usar o produto num tom acima da cor da sua pele, afinal, ninguém quer ficar com uma aparência pálida na praia, né?

Poder dos cílios

Um dos itens mais básicos de qualquer make, a máscara para cílios, está super permitido pra praia, mas com um porém: vamos usar um que seja a prova d’água, afinal, ninguém merece ficar parecendo um panda depois do primeiro mergulho. Anderson ressalta que é bom escolher marcas cujos produtos sejam realmente resistentes.

Corzinha nos olhos

Se você quer ressaltar ainda mais os olhos, fazendo com que eles fiquem com uma corzinha, Anderson Bueno indica as sombras em creme ao invés das em pó: “Com o contato com a pele ela se mistura e se torna meio a prova d’água”. E vamos combinar, a textura da sombra cremosa combina muito mais com o calor e o verão.

Bocão poderoso

O batom é outro item que está super liberado para manter o bocão maravilhoso na praia, mas tem alguns tipos de batons que são mais adequados que outros. Com todo o calor e o suor, uma dica que o maquiador dá é evitar os que são muito cremosos, que escorrem mais rápido. Se você você tiver linhas de expressão, deve fugir mesmo desse tipo, preferindo um mate. Vale lembrar que é sempre legal dar preferência pros que tenham fator de proteção solar.

Cores do verão

Mas se você está em dúvida, pensando quais cores de make podem ser usadas pra curtir um solzinho na areia, o Anderson Bueno te manda a real: “As cores do verão são os tons esverdeados, amarelados e alaranjados para os olhos, e o laranja, rosa ou vermelho pra boca”. Mas ele ressalta que na verdade a cor que você escolher deve combinar com a sua personalidade, afinal, não adianta nada colocar um batom vermelhão se você não se sente bem com ele.

Já anotou? Então agora é só aproveitar o sol e divar muito nesse verão!

Ver no site

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s