Pálida no verão? Nem pensar! Se liga em como ficar da cor do pecado mesmo sem ir à praia

É verão, tempo de calor, férias, gente feliz e bronzeada… mas se você não é daqueles que tem a sorte de tirar férias pra ir pra praia, não mora em uma cidade litorânea, ou ainda não é muito fã da água do mar e da areia da praia, fique sabendo que você também pode ficar da cor do pecado (e de forma segura!) apelando para o bronzeamento artificial.

Não, a gente não tá sugerindo para você ir tostar naquelas câmaras de bronzeamento, que por sinal, são proibidas em todo território nacional desde 2009, pois o contato direto com os raios UVA causam risco igual (ou ainda maior) de câncer de pele do que uma exposição direta ao sol. Mas outros métodos, como o jet bronze, o bronzeamento à vapor ou os autobronzeadoressão ótimas opções pra te deixar lynda nesse verão.

A dermatologista Ligia Kogos, que cuida de celebridades como Ana Hickmann e Raica Oliveira afirma que esses métodos de bronzeamento não causam risco nenhum à saúde, explicam como eles atuam: “Eles apresentam a dihidroxiacetona (DHA) e a eritrulose como princípios ativos. Essas substâncias fazem com que a pele oxide e se forme uma proteína dourada, que é o bronzeado”. Apesar de seguros, ela reforça que o uso do protetor solar em qualquer ocasião é indispensável.

Outra coisa que ela explica pra gente é a importância de esfoliar a pele antes de fazer o bronzeamento artificial: “As áreas de pele mais grossa, como o joelho, por exemplo, absorvem mais o produto, então acabam ficando mais escuras. A esfoliação deixa a pele mais uniforme”.

Agora se você é suuuper clarinha e tende a não se dar bem com esse tipo de técnica, a Dra. Ligia te dá algumas dicas: “Para evitar a pele alaranjada, pessoas de pele muito clara devem optar por cremes mais suaves (que também são hidratantes), no caso dos autobronzeadores, ou pedir para que apliquem menor pressão no jet bronze”. Já em relação às manchas que começam a aparecer com o tempo nessas pessoas, ela explica: “Pessoas muito clarinhas podem acabar ficando manchadas quando a pele começa a se renovar, pois em algumas partes do corpo isso acontece mais rapidamente que em outras”. Se isso acontecer, a dermatologista sugere fazer a manutenção com os autobronzeadores.

Está louca pra abandonar a palidez e se jogar no bronzeamento artificial? Então se liga só nos diferentes métodos que o Virgula Lifestyle listou pra você!

Jet Bronze

O bronzeamento à jato (a.k.a. jet bronze) é aquele que é feito com uma pistola, que aplica o produto por meio de ar comprimido (o processo é meio parecido com aquele para pintura de carros, sabe?). O cosmético, que também tem DHA como princípio ativo, reage com as proteínas da pele algumas horas após a aplicação. A duração do processo, entre aplicação e secagem, é de cerca de 40 minutos. Já a duração do bronze varia entre cerca de três e oito dias.

Bronzeamento a vapor

Aqui, para conseguir o bronzeado tão sonhado, a cliente entra em uma cabine que tem jatos posicionados em diversas alturas, para conseguir que todas as áreas do corpo sejam preenchidas pelo produto. Após a aplicação, um jato de ar é jogado no corpo da cliente para que o produto seque mais rapidamente. O bronzeado obtido dessa maneira chega a durar até duas semanas.

Cápsulas de bronzeamento

Na verdade essa é uma técnica para facilitar o bronzeamento. A ingestão das cápsulas de betacaroteno faz com que a pessoa fique bronzeada com mas facilidade e ajuda a minimizar o efeito camarão. Isso acontece porque ela aumenta a produção de melanina. Mas não adianta nadinha tomar as cápsulas e não colocar o pézinho (e o resto do corpitcho) no sol, pois as cápsulas são meros facilitadores do bronze (ideal pra quem é mais branquinha e tem dificuldade em ficar da cor do pecado).

O ideal, para obter o resultado desejado, é começar a tomar uma cápsula por dia, cerca de um mês antes de ir à praia, para que os resultados sejam mais efetivos. E não precisa nem lembrar que o uso de protetor solar é indispensável, né?

Autobronzeador

Agora, se você quer fazer sue bronzeamento artificial do conforto do seu lar, pode apelar para os autobronzeadores, que podem ser em creme, musse, gel ou spray, que tem uma duração de aproximadamente três dias. É importante lembrar que com esse método, as chances de ficar manchada são maiores, então, todo cuidado é pouco. Vale lembrar de dar um cuidado especial para os joelhos e cotovelos (que já são, naturalmente mais escuros), de começar a passar o autobronzeador pelos pés e ir subindo (o que evita que você fique com uma linha branca na barriga) e de usar luvas para não deixar as mãos manchadas.

Dá só uma olhadinha nos produtos que a gente separou pra você e que prometem te deixar da cor do pecado!

Ver no site

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s