Conheça 10 tendências vindas da Semana de Moda de Paris que prometem fazer sucesso nesse inverno

O frio já começou a dar as caras e logo começa oficialmente o inverno. O que promete predominar nessa estação é o conforto, baseado em roupas mais esportivas, e a influência dos anos 60, bem feminina e moderna.

Mas se você ainda não sabe o que vestir para mandar bem agora nesse friozinho, o Vírgula Lifestyle separou 10 tendências, vindas diretamente da Semana de Moda de Paris, que prometem te fazer arrasar!

Modelagem mais larguinha

Grifes como Chanel, Stella McCartney e Balenciaga apresentaram nas suas passarelas de outono/inverno 2014 uma modelagem mais larga e confortável, que parece ser alguns números maiores e que prometem te deixar a vontade para aproveitar bastante a estação, além de te deixar bem aquecida.

Tricô

Outra coisa que marcou presença em diversos desfiles da Semana de Moda de Paris e promete vir com tudo pro inverno brasileiro foi o tricô. Além de ser bem bonito e poder ser usado em blusas, agasalhos e vestidos, ele esquenta bastante, então é perfeito para a estação.

Gola alta

Você se lembra da gola alta? Fazia um tempo em que ela tinha perdido lugar no mundo da moda, mas ela está voltando com tudo nesse inverno. Diversas foram as grifes, como Stella McCartney, Louis Vuitton, Balenciaga e Chanel, por exemplo, que investiram a peça. Então desenterre a sua do armário e desfile por aí com o pescoço todo coberto.

Franjas

Sim, as franjas também estão com tudo nesta estação, tendo parecido em roupas de marcas como Valentino e Lanvin, e até mesmo em sapatos, como os do estilista brasileiro Alexandre Birman. Elas aparecem em materiais como couro e camurça e vão te deixar bem moderna nesse inverno.

Comprimentos curtos

Apostando mais na feminilidade, estilistas como Louis Vuitton, Dior e Valentino estão entre os que apostaram nas pernas de fora nessa estação mais fria. Para se mantér aquecida nos dias em que o inverno for mais intenso, a meia-calça está aí para te ajudar!

Cintura marcada

Outra tendência que apareceu na Semana de Moda de Paris e que tem tudo para fazer sucesso em terras brasileiras também foi a cintura marcada. Isso aconteceu por meio de cintos, como no desfile da Luis Vuitton, ou pela modelagem da jaqueta, igual às da Chanel.

Leggings

Com os desfiles mais voltados para o lado esportivo e confortável, Stella McCartney e Chanel apostaram nas calças leggings, combinadas com um agasalho mais larguinho, como já falamos acima. Algumas delas, inclusive eram do modelo fuseau (aquele que tem uma tirinha que você prende no peito do pé, que era super popular nos anos 90, lembra?). Tá aí a chance de reviver esse tempo sem culpa, então!

Bota de cano longo

Se os comprimentos das saias e vestidos estão mini, os canos das botas estão lá no alto. As que iam parar no meio das coxas (também conhecidas por cuissardes) apareceram nos desfiles da Balenciaga e da Lanvin, enquanto Valentino trouxe modelos que terminavam exatamente na altura dos joelhos.

Tênis

Ainda nos sapatos, os saltos parecem estar dando um tempo nessa estação e abrindo espaço para os confortáveis tênis. Pelo menos foi isso o que apontaram os desfiles da Chanel e da Stella McCartney do evento. Eles aparecem baixos ou aliados a uma plataforma. Então tire os seus do armário e aproveite todo o conforto que essa estação está te proporcionando.

Cores

O inverno é uma estação que costuma ser predominada por cores escuras e sóbrias, mas diversas marcas, como a Chanel, a Dior e a Valentino apostaram no oposto. Cores vibrantes aparecem em seus desfiles e prometem dar um pouco mais de vida a essa estação fria e nebulosa. O rosa, amarelo, verde apareceram com tudo, então abuse!

Veja no site

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s